02 de FEVEREIRO 2023 - O Ministério da Saúde informou que a partir de março toda a população a partir de 6 meses poderá tomar em março a dose de reforço da vacina bivalente da Pfizer contra Covid-19.
A pasta detalhou o chamado Programa Nacional de Vacinação de 2023, com campanhas que serão feitas ao longo do ano para reforçar a imunização dos brasileiros e tentar reverter as baixas coberturas vacinais, em queda há mais de cinco anos no país.
O cronograma foi dividido em cinco etapas. A primeira será feita a partir do dia 27 de fevereiro, com o início da aplicação das vacinas bivalentes da Pfizer como reforço contra a Covid-19 para grupos mais vulneráveis à doença.
A imunização contra a gripe, feita todos os anos com a vacina Influenza, começará em abril. Para maio, está prevista uma ação de multivacinação contra a poliomielite e o sarampo, que será feita em escolas.
"As etapas e fases foram organizadas de acordo com os estoques existentes, as novas encomendas realizadas e os compromissos de entregas assumidos pelos fabricantes das vacinas", disse o Ministério da Saúde em um comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário