RN segue recomendação do Ministério da Saúde e libera bivalente para todos os grupos prioritários

RN segue recomendação do Ministério da Saúde e libera bivalente para todos os grupos prioritários. Inicialmente, o Ministério havia recomendado a aplicação das vacinas por etapas nos grupos prioritários, com o objetivo de facilitar a operacionalização da vacinação. No entanto, o MS mudou essa orientação diante da entrega oportuna dos imunobiológicos pelos fornecedores, e da capacidade operacional de distribuição dessas doses aos estados. “A partir de agora, aqueles que pertencem a qualquer grupo prioritário podem procurar a unidade de saúde mais próxima, para receber o reforço da vacina bivalente e garantir sua proteção contra a covid-19”, disse a coordenadora do Programa de Imunização do RN, Laiane Graziela; veja quem deve procurar o imunizante.

27 de MARÇO 2023 - A Campanha de Vacinação Bivalente contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte está aberta para todos os grupos prioritários, de acordo com a nova recomendação do Ministério da Saúde (MS).

Inicialmente, o Ministério havia recomendado a aplicação das vacinas por etapas nos grupos prioritários, com o objetivo de facilitar a operacionalização da vacinação. No entanto, o MS mudou essa orientação diante da entrega oportuna dos imunobiológicos pelos fornecedores, e da capacidade operacional de distribuição dessas doses aos estados.

“A partir de agora, aqueles que pertencem a qualquer grupo prioritário podem procurar a unidade de saúde mais próxima, para receber o reforço da vacina bivalente e garantir sua proteção contra a covid-19”, disse a coordenadora do Programa de Imunização do RN, Laiane Graziela.

Os grupos prioritários definidos pelo Ministério para a vacinação bivalente são:

• Idosos de 60 anos ou mais de idade;

• Pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos (ILP e RI) e seus trabalhadores;

• Pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade;

• Indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos de idade);

• Gestantes e puérperas;

• Trabalhadores da saúde;

• Pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade);

• População Privada de Liberdade e Adolescentes em Medidas Socioeducativas; e,

• Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade.

Fonte: Mossoró Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário