Vereadores aprovam Projeto de Lei que garante proteção à mulher em bares e casas noturnas de Mossoró

Vereadores aprovam Projeto de Lei que garante proteção à mulher em bares e casas 
noturnas de Mossoró. De autoria da vereadora Carmem Júlia, o PL foi aprovado, à 
unanimidade, nesta terça-feira (7) e enviado para sanção do Poder Executivo nesta 
quarta-feira (8), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Conforme 
o texto, os estabelecimentos devem adotar medidas de proteção à mulher que se sinta 
em risco nesses ambientes. As medidas previstas no projeto são: acompanhamento à 
saída até o veículo, oferta de outro meio de transporte e comunicação à polícia.

09 de MARÇO 2023 - No Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Mossoró enviou à Prefeitura para sanção o Projeto de Lei 61/2021, que estabelece que bares, restaurantes e casas noturnas em Mossoró auxiliem mulheres em situação de risco. A proposta é de autoria da vereadora Carmem Júlia (MDB).

Conforme o texto, aprovado no plenário, por unanimidade, os estabelecimentos devem adotar medidas de proteção à mulher que se sinta em risco nesses ambientes.

As medidas previstas no projeto são: acompanhamento à saída até o veículo, oferta de outro meio de transporte e comunicação à polícia.

Bares, restaurantes e casas noturnas também deverão afixar cartazes em banheiros femininos e em outros ambientes, informando disponibilidade de auxílio às mulheres em situação de vulnerabilidade.

O projeto também estabelece capacitação de colaboradores dos estabelecimentos para lidar com situações dessa natureza. Prevê ainda que a lei será regulamentada em noventa dias.

Segundo a vereadora Carmem Júlia, o aumento da violência contra a mulher, expresso em diversos indicadores, exige reforço de medidas de segurança, sobretudo em lugares públicos.

“Nosso projeto vai nessa linha, ao impor a bares, restaurantes e casas noturnas adoção de medidas em prol de mais segurança às mulheres nesses ambientes de lazer. Agradeço às colegas vereadoras e aos colegas vereadores pela aprovação da proposta”, diz a parlamentar.

Fonte: Mossoró Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário