Governo do RN e entidade discutem implantação de nova política de pessoal

Crédito da foto: Assecom/RN
Secretário Pedro Lopes se reuniu com representantes de todas as categorias de 
servidores públicos es

Por César Santos / Jornal de Fato

18 de OUTUBRO 2023 - O último concurso público para os quadros da administração direta do Estado do Rio Grande do Norte foi realizado em 1989, ainda na gestão do ex-governador Geraldo José Melo, e a última convocação aconteceu em 1990. Mais de três décadas se passaram, sem que houvesse renovação ou preenchimento das vagas abertas com aposentadorias.

Esse cenário não apenas reforça a luta das entidades que representam o serviço público estadual, mas também impõe um desafio à atual gestão estadual, que é exatamente reconstruir o quadro efetivo da administração direta e, por consequência, equilibrar o tratamento recebido por outras categorias, como a Educação, por exemplo.

A governadora Fátima Bezerra (PT), que construiu a sua carreira política na luta dos trabalhadores e trabalhadoras, tem dito que vai implantar uma nova política de pessoal a partir de 2023 até 2032. O processo foi iniciado por uma série de reuniões coordenadas pela Secretaria de Administração com as entidades que representaram as diversas categorias do serviço público estadual.

Fonte: De Fato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário