Mulher agredida ao ser confundida com trans diz que restaurante ajudou homem a fugir; estabelecimento alega que agressor poderia estar armado

Mulher é agredida em restaurante no Recife por cliente ao usar banheiro feminino: 
'pensou que eu mulher trans' — Foto: Arquivo pessoal

25 de DEZEMBRO 2023 - Uma mulher vítima de agressão após ser confundida com uma pessoa contou, que a equipe do restaurante Guaiamum Gigante, onde o caso aconteceu, ajudou o agressor a fugir do estabelecimento, localizado no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife.

De acordo com a mulher agredida, um homem desconhecido a abordou na saída do banheiro feminino e perguntou se ela era um homem ou uma mulher. Ao questionar o motivo da pergunta, o homem teria dado um soco no rosto dela acreditando se tratar de uma mulher trans.

Ainda segundo a vítima da agressão, os clientes que presenciaram o ocorrido tentaram manter o homem no local até a chegada da polícia para registrar o flagrante, mas os funcionários do restaurante Guaiamum Gigante, incluindo o gerente, teriam facilitado a fuga do agressor.

A vítima também relatou que, além de ter facilitado a fuga do agressor, um dos garçons teria ironizado a situação chamando a vítima de "menininho".

Por Iris Costa, Matheus Moreira, g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário