Filho é preso suspeito de deixar pais idosos sem comer e com comida podre na geladeira de casa; vídeo mostra vítima debilitada

 
Filho é preso suspeito de deixar pais idosos sem comer e com comida podre na 
geladeira, em Goiânia, Goiás — Foto: Polícia Civil/Divulgação

11 de JANEIRO 2024 - Um homem de 52 anos foi preso suspeito de deixar os pais idosos sem comer, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, o caso foi descoberto após uma denúncia anônima. A mãe do suspeito tem 87 anos e o pai tem 92 anos.

O suspeito tinha posse dos cartões dos pais há mais de 1 ano, mas não pagava as despesas que eles precisavam como alimentação, roupas, limpeza da casa e medicamentos necessários para a sobrevivência deles.

O casal de idosos foi encontrado em situação de extrema precariedade e abandono. A casa estava suja, sem comida adequada e com restos de alimentos na geladeira, que exalava forte cheiro de podridão.

A idosa que é cadeirante estava acamada e molhada de urina. Segundo a Polícia Civil, ao ver os policiais, ela pediu por ajuda o tempo todo, além de água, comida e atendimento médico ao reclamar de dores no corpo.

Ela contou à equipe que era alimentada pelo filho apenas com bolachas, mas que não conseguia engolir. Já o idoso, estava desnutrido, pálido e com as roupas sujas.

Se indiciado e condenado, ele pode responder pelos crimes de maus-tratos e exploração financeira. A pena pode chegar a mais de cinco anos de prisão.

Por Vanessas Chaves, g1 Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário