Paciente alega ter sofrido negligência médica no Walfredo Gurgel e Sesap nega

Sesap nega caso de negligência médica no hospital - Foto: Magnus Nascimento

28 de OUTUBRO 2024 - O paciente José Marcelino de Araújo alega que sofreu negligência médica por parte do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel no dia 4 de janeiro. No dia que deu entrada no hospital, José estava sentindo dores no peito, não conseguia andar bem, nem respirar e desconfiava que poderia ser uma pneumonia ou algo no coração. O paciente foi diagnosticado com gases por um médico de plantão, mas após Araújo procurar outro hospital, foi constatado que ele tinha uma bactéria no pulmão, derrame pleural e uma trombo embolia pulmonar. Em resposta à reportagem da TRIBUNA DO NORTE, A Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap), a pasta informou que não identificou negligência nesse caso.

De acordo com o relato do paciente, no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, ele fez a triagem, foi encaminhado para realizar o exame eletrocardiograma e foi atendido por um médico que afirmou ser gases e não precisava de urgência. José Marcelino desacreditou do que o profissional falou e disse que não era normal esse tipo de dor no caso de gases. “Quando eu questionei, ele me repreendeu e disse que o médico lá era ele”, relembra.

No mesmo dia, José Marcelino viajou para Recife, onde procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi diagnosticado com uma bactéria no pulmão, derrame pleural e trombo embolia pulmonar.

Fonte: Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário