CASO DE MORTE: QUAIS PRODUTOS DE LIMPEZA VOCÊ NUNCA DEVE MISTURAR EM CASA


15 de JULHO 2025 - Ao tentarem deixar a casa mais limpa, mais desenfeitada ou apenas acelerar o processo da limpeza, muitos brasileiros comentem um erro gravíssimo: misturar água sanitária, ou cloro puro, com outros produtos de limpeza.

Pode parecer bobo e inofensivo, mas essa mistura libera gases extremamente tóxicos que atacam e danificam o sistema respiratório em poucos minutos.

Quando estes produtos entram em contato com desinfetantes com amônia, detergentes com cloro ou mesmo com vinagre, eles liberam cloramina e gás cloro, substâncias perigosas que atingem diretamente os pulmões, os olhos e podem levar à morte por insuficiência respiratória.

Foi o que aconteceu com Alexandre Eustáquio Ribeiro, de 31 anos, em Divinópolis, Minas Gerais, em julho de 2025. Alexandre morreu ao misturar água quente com cloro para lavar o banheiro.

Para evitar tragédias, como a do Alexandre, o manuseio destes produtos deve ser feito por alguém competente, que conheçam seus riscos, que o faça em um ambiente arejado e com ferramentas de segurança adequadas (como luvas e máscaras).

Fonte: Julia Teixeira/Gazeta de S. Paulo

Foto: Imagem gerada por IA

Fonte: RN Política em Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário