Campanha destaca importância do autocuidado, uso de protetor solar e consultas
dermatológicas regulares. Foto: EBC.
08 de DEZEMBRO 2025 - Com a proximidade do verão e a alta incidência de câncer de pele, responsável por cerca de 33% dos diagnósticos de tumor no Brasil, segundo o Ministério da Saúde, a campanha Dezembro Laranja reforça a necessidade de atenção ao autocuidado e à realização de check-up anual com dermatologista.
Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) mostram que, em 2024, 18 mil pessoas foram atendidas durante ações da campanha, mas os hábitos de exposição solar continuam preocupantes: 62,51% dessas pessoas declaram se expor ao sol sem proteção, e apenas 31,63% disseram usar protetor solar com regularidade.
Além disso, uma pesquisa recente do Datafolha aponta que aproximadamente 90 milhões de brasileiros, equivalente a 54% da população, jamais consultaram um dermatologista, o que evidencia a importância da mobilização nacional pela saúde da pele.
Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) mostram que, em 2024, 18 mil pessoas foram atendidas durante ações da campanha, mas os hábitos de exposição solar continuam preocupantes: 62,51% dessas pessoas declaram se expor ao sol sem proteção, e apenas 31,63% disseram usar protetor solar com regularidade.
Além disso, uma pesquisa recente do Datafolha aponta que aproximadamente 90 milhões de brasileiros, equivalente a 54% da população, jamais consultaram um dermatologista, o que evidencia a importância da mobilização nacional pela saúde da pele.
Fonte: O Poti News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário