Cerca de 500 detentos estão com infecção intestinal em Mossoró-RN


22 de JUNHO 2026 - Os diretores da Cadeia Pública Manoel Onofre e do Complexo Penal Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio pediram socorro, neste final de semana, à Secretaria Municipal de Saúde para atender centenas de presos com sintomas de infecção intestinal.

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) confirmou as informações e anunciou o envio de uma equipe composta por membros da Vigilância Sanitária, da Ouvidoria e pelo fiscal do contrato para Mossoró. O objetivo é cobrar providências da empresa Líder Refeições, responsável pelo abastecimento das duas unidades prisionais.

A secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, confirmou ter recebido o pedido de socorro dos diretores na última sexta-feira (19), solicitando a ampliação da equipe de atendimento médico aos detentos. Ela também falou que a comida apresenta odor fético e as vezes apresentam larvas.

Fonte: Mossoró Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário