Ambev lança projeto sobre consumo de álcool entre jovens.



24 de OUTUBRO de 2013
- A Ambev lança hoje, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, um programa para ajudar pais e educadores a conversar sobre o consumo de bebidas alcoólicas com seus filhos e alunos. O Papo em Família tem o objetivo de estimular o diálogo no âmbito familiar e educacional, imprescindível para que o tema não se torne um tabu e os jovens aprendam sobre os riscos do consumo indevido de álcool.

Há cerca de três anos, a Ambev vem ampliando sua atuação voltada ao combate ao uso indevido de álcool. Com projetos reconhecidos como o Jovens, o Bar e o Supermercado de Responsa, a empresa já conseguiu engajar diferentes públicos no tema. Além de formar uma ampla rede de agentes da sociedade cientes do papel que cada um tem na abordagem da questão. Agora, com o Papo em Família, o intuito é envolver também os pais, principais influenciadores da vida dos filhos.

De acordo com estudo realizado pelo instituto americano International Center for Alcohol Policies (ICAP), 46% dos jovens consumiram bebida alcoólica pela primeira vez no âmbito familiar, dentro de casa. Outra pesquisa recente realizada pela Ambev em 11 países mostra que muitos pais não abordam o tema “consumo de bebidas alcoólicas” com seus filhos. No Brasil, quase um terço dos pais declara que não têm essa conversa familiar porque não sabe como começar a falar sobre o assunto com os jovens.


Retirado do Blog do Robson Pires.


Do Blog IDEIAS & FATOS: Na realidade a sociedade só enxerga na hora errada, por exemplo: Um cidadão fez desordem, praticou um crime depois de uma bebedeira com amigos ou sozinho, ai chega a sociedade para puni-lo, não lembram que o alcoolismo teve inicio no seio da família, família essa que tem o papel de primeira professora, porque é a família unicamente responsável por todas praticas de um cidadão; talvez você esteja dizendo: Mas eu dei bom exemplo ao meu filho e por que ele assim ou assado? É verdade, você pode ter dado sua parcela de boa educação mas o outro talvez não. Lembra daqueles momentos em família? Aquela noite de Natal? Aquela passagem de ano ou simplesmente uma festinha, quando se ouve alguém dizer para o menino ou menina ainda criança: Pode tomar, não embebeda, ou então: Só hoje. Pois é, um simples gole pode acarretar um problema pro resto da vida. Não estou aqui condenando ninguém, apenas pedindo aos que se dizem responsáveis que tenha mais responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário