JOÃO PAULO II, UM HOMEM SANTO...


Um nome a ser elevado através de minhas palavras que brotam de um raciocínio lógico, é o do Polonês, Karol Józef Wojtyla "João Paulo II, o Papa". Como podemos observar na sua história de vida, Karol desde muito jovem já era atraído a praticar as boas obras; dentre essas obras, chamou-me a atenção para o acentuado afeto pelo seu próximo, o verdadeiro amor pelos mais necessitados, os injustiçados e discriminados; é tanto, que dedicava um grande carinho aos Judeus, na época, vistos como a escória da sociedade, "uma desgraça para a raça humana", era assim que o Judeu era visto e tratado; mas Karol Wojtyla, não tinha medo do que os outros pudessem pensar de sua pessoa e procurava o máximo aproximar-se dos jovens Judeus, chamando-os para as brincadeiras e defendo-os quando necessário. O jovem Karol, não teve uma vida tão suave, perdeu muito cedo a sua mãe, seu irmão e mais tarde, antes de completar 20 anos, perdeu também o seu pai, ficando no mundo sozinho, o único membro da família. Imagina você, caro leitor, a situação daquele jovem, de um lado, sem a base familiar do outro os rastros tenebrosos da 2ª guerra. Sozinho no mundo, teve que trabalhar duro para manter-se; sofreu muito, mas não perdeu a fé, dentro dele um coração amoroso pulsava fortemente. Karol Wojtyla, era um jovem que gostava muito de esportes, artes; como o teatro, mas o seu coração jovem, o chamava para um compromisso mais próximo de Deus, para o que veio ao mundo. Tornou-se Padre, Bispo, Cardial e por fim, escolhido Papa; agora, " João Paulo II". Ele quebrou uma tradição quando dirigiu-se à varanda e saudou a multidão com essas palavras:

Queridos irmãos e irmãs, todos estamos ainda tristes com a morte do querido papa João Paulo I. E agora os eminentíssimos Cardeais chamaram um novo Bispo de Roma. Chamaram-no de um país distante... Distante, mas sempre muito próximo pela comunhão na fé e na tradição cristã. Tive medo ao receber esta nomeação, mas o fiz com espírito de obediência a Nosso Senhor e com a confiança total na sua Mãe, a Virgem Santíssima. Não sei se posso expressar-me bem na vossa... na nossa língua italiana. Se eu cometer um erro, por favor ‘Corrijam-me..."

Na minha opinião, João Paulo II foi o Papa que revolucionou a Igreja Católica, com o seu jeito simples, doce, carismático, acolhedor e amoroso, aproximou-se dos povos, e isto o fez ser considerado o Papa mais popular de todos os tempos. Hoje, Karol Józef Wojtyla "João Paulo II", é Santo. Ele foi canonizado no dia 27 de Abril de 2014 pelo atual Papa Francisco. O dia reservado ao São João Paulo II, é o 22 de Outubro. Viva João Paulo II!! Viva Maria Santíssima!!! Viva Jesus Cristo!!!!


Escrito por Chico Filho.

Te convido a assistir este vídeo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário