PROMOVER A IGUALDADE, DEPUTADO CARLOS AUGUSTO MAIA.


20 de NOVEMBRO 2017 - Feliz por ser autor da Lei 10.136, de 15 de dezembro de 2016, um marco importante para consolidação de medidas eficazes para promoção e divulgação da cultura negra; um instrumento a mais para diminuir as inaceitáveis distâncias que ainda separam negros de brancos.

Distâncias que se expressam nos acessos desiguais a bens e serviços, ao mercado de trabalho, ao ensino superior, bem como ao gozo de direitos civis, sociais e econômicos.

Um elemento importante para entender a dinâmica dessa estrutura de desigualdade é o racismo. O racismo é um dos principais fatores estruturantes das injustiças sociais que acometem a sociedade brasileira e, consequentemente, a potiguar, é a chave para entender as desigualdades sociais que ainda envergonham o nosso Estado e nosso País.

Assim, ao idealizarmos a Lei nº 10.136-2016, também assumimos o compromisso com a construção de uma sociedade verdadeiramente livre, em que todos tenham mais do que a igualdade formal dos direitos, em que tenham igualdade real de oportunidades.






Nenhum comentário:

Postar um comentário