Extrema Falta de Respeito.

 Uma das imagens do translendário 2013 mostra a crucificação (Foto: Divulgação)

16 de JANEIRO de 2013 -  Um grupo de travestis de Fortaleza lança nesta quarta-feira (16) a 2ª edição do “translendário”, um calendário ilustrado com imagens de travestis em referência a símbolos religiosos. Neste ano, o grupo se inspirou em santos de diversas religiões para criar os próprios deuses e santos protetores dos travestis.
Em 2012, o calendário do mesmo grupo gerou polêmica ao replicar imagens sacras, como a Última Ceia, de Leonardo da Vinci, e Pietà, de Michelangelo. “No ano passado nós retratamos imagens clássicas, não apenas religiosas. Se eles entenderam isso como ofensivo, esse vai ser mais ainda”, diz o idealizador do projeto, Silvero Pereira.
Numa das páginas do translendário 2013, há uma crucificação inspirada em um quadro de Salvador Dalí. “O objetivo não é retratar Jesus Cristo. Nós nos inspiramos em religiões e criamos nossos santos e deuses”, explica o diretor de arte do translendário, Andrei Bessa.
“O objetivo do calendário não é causar confusão, mas inserir os travestis na sociedade. Por que um travesti não pode ser associado a uma religião?”, questiona Silvero.

Lançamento
 
O translendário será lançado nesta quarta-feira na boate Music Box, em Fortaleza, à meia-noite. A entrada do evento custa R$ 15. No local, o calendário com os travestis será vendido por R$ 25.



Ideias & Fatos: No Brasil tem que existir lei para por limites em certas atitudes. Nada contra a liberdade de ninguém seja esta sexual, politica, religiosa ou sei lá qual seja, o que não podemos permitir é que pessoas se valendo dessa "liberdade" extrapolam e passam a ferir a dignidade de outros. Ao meu ver isso não é Liberdade é falta de Respeito e de Vergonha mesmo. 

Um comentário:

  1. Vamos lá então.
    Cristãos de todo gênero nós atores, travestis, drag queens, gays e afins, queremos só dizer uma coisa.
    NO CÉU NOS ENCONTRAREMOS E COMO DIZER À DEUS QUE OS "TAIS" TRAVESTIS NÃO ERAM DIGNOS QUE SEREM VISTOS COMO SERES HUMANOS.
    O que a sua igreja jamais fez foi nos respeitar, só estamos usando as imagens para que a mídia e vcs nos vejam, não nos matem mais em "nome de Deus" .
    Eu quero que o meu Jesus seja TRAVESTI, sendo o que Ele foi é o que importa independente de sua orientação sexual.
    Me liga e te explico melhor sobre o projeto.
    11 9 91327750
    Tchaka Drag Queen
    Nossa Senhora Protetora das Festas.

    ResponderExcluir