Pitaya faz bem à saúde e ajuda a emagrecer.

 
30 de JANEIRO de 2013 - Fome e vontade de comer doces são as maiores dificuldades que encontramos quando resolvemos fazer dieta. Uma forma natural de combatê-las esta no consumo da pitaya, uma frutinha de sabor adocicado, que lembra o kiwi por possuir casca irregular e gomos escamosos. Mas é grande aliada nos programas de emagrecimento.
Possui apenas 50 calorias em cada 100 gramas de fruta e possui um aminoácido de nome tiramina ativador do hormônio glucagon, capaz de estimular o organismo a transformar glicose e gordura em energia.
Quer mais vantagens? Ela provoca sensação de saciedade e é rica em vitamina C, cálcio, ferro, fósforo e potássio. Para a saúde a frutinha também traz muitos benefícios, entre eles combater a diabetes tipo 2, já que reduz a glicose no sangue. E também a prevenção do câncer de colon e as infecções bacterianas.
Suas sementes contem 50% de ácidos graxos essenciais (ômegas 3 e 6), consideradas gorduras boas e que previnem doenças cardiovasculares. A pitaya é muito comum no México, mas também é cultivada no Brasil.

A fruta ideal para consumo é a com coloração acentuada e a casca sem lesões. Quando aberta ela precisa ser consumida em até dois dias. Fechada, pode ser conservada por semanas.
A polpa fresca ou congelada pode ser utilizada no preparo de geleias, sorvetes, iogurtes, tortas, compotas, doces variados, saladas e sucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário