Raio atinge Vaticano em dia de renúncia do papa.

12 de Fevereiro de 2013 - Um raio atingiu a basílica de São Pedro algumas horas após o Papa Bento 16 ter surpreendido o mundo católico com sua renúncia ao papado. O incidente ocorreu por volta das 18h00, horário local (16h00 em Brasília). Bento 16, que tem 85 anos, é o sumo pontífice desde 2005.


O Blog Ideias & Fatos diz: O Papa Bento XVI renucia alegando o peso da idade, saúde debilitada e os problemas que a Igreja Católica vem enfrentando nos últimos tempos, sim, é compreendido pois o peso de tudo isto é meio grande, porém não muito aceitável pelo menos para os mais entendidos; eu por exemplo questiono este fato e faço aqui uma pergunta: Onde se coloca o Sacrificio? No meu pobre entender, sacrifio não acontece quando voce está com todas as forças e vitalidade, assim seria muito fácio. Sacrificio se completa quando voce já está exaurindo suas últimas forças em prol de algo. Não estou aqui criticando a decisão do Papa, ele ou qualquer outro ser tem o direito disto ou daquilo, mas eu como Cristão não consigo digerir estas atitudes. Abrindo os olhos para a história dos Santos vemos apenas Sacrificio e Doação até os últimos segundos de suas vidas, é isso que Cristo Pede, entrega de Vida. Bom, eu teria muito o que falar à respeito mas acho que é o bastante por enquanto. Se desagradei alguém com a minha opinião, peço desculpas.    

Um comentário:

  1. Somente a Escatologia explicaria o que se passa diante desses e dos demais acontecimentos atuais.

    ResponderExcluir