Sozinho, Bolsa Família não elimina miséria, diz Banco Mundial.

4 de Fevereiro de 2013 - A presidente Dilma Rousseff disse há duas semanas que o país vai erradicar a pobreza extrema até o início de 2014. Na última sexta-feira, ela reiterou o compromisso e pediu ajuda aos prefeitos para cadastrar a população no programa Bolsa Família.
Num momento de economia fraca, vale acrescentar à promessa da presidente a informação de que o dinheiro que as famílias miseráveis recebem diretamente do governo teve papel secundário na elevação da renda dos que saíram dessa situação, conforme aponta um estudo recente do Banco Mundial.
Diferentemente do que aconteceu no México e em alguns outros países da América Latina, no Brasil o fator que mais contribuiu para que 17 milhões de pessoas saíssem da pobreza extrema na década passada foi o aumento da renda obtida no próprio trabalho, mostra a pesquisa.



Do Blog Ideias & Fatos: Sou um leigo no assunto e sei desde o início que o Programa Bolsa Família não é suficiente pra acabar com a pobreza, é preciso que haja programas mais dignos para o Cidadão Brasileiro; mão de obra qualificada é uma das ideias. Todo homem e toda mulher precisam de um trabalho qualificado, com direitos garantidos para que se sintam úteis ao País, sendo assim considerados participantes verdadeiramente ativos de uma Sociedade. Esta é minha Opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário