Tetraplégico após tiro, professor ensina jiu-jítsu a alunos do DF.

professor de jiu-jítsu fica tetraplégico
29 de MAR 2013 - O laudo dos médicos foi de que ele ficaria tetraplégico, perderia todos os movimentos abaixo do pescoço. Mas hoje em dia, ele consegue mexer os braços. O esquerdo ele diz estar 100%. Tanto que já está dando aulas novamente.

Mesmo após ser baleado em um assalto e ficar tetraplégico, o mestre em artes maciais Júlio Pudim, continuou dando aulas e formando campeões.

O acidente aconteceu há quatro anos. Na época, Júlio voltava para casa depois de assistir a uma competição de amigos. Ele estava no início da Asa Sul, área central de Brasília, quando foi assaltado por três homens.

O campeão reagiu e um dos criminosos estava armado. O lutador levou um tiro no pescoço e ficou mais de um ano internado no HB (Hospital de Base). Segundo o lutador Marcelo Tigue, mais de 200 alunos foram visitá-lo na unidade hospitalar.

De acordo com o lutador Cláudio Kaspata, as pessoas não devem deixar se abater com problemas.

— Todos os atletas tem dificuldade. Se a pessoa quiser superar qualquer situação, ela consegue. Por mais doloroso que seja o problema.

Conforme explicou o lutador Júlio Pudim, ele ficou mais forte depois do acidente.

— É uma troca. Um alimenta a fé do outro. Justamente pelo fato de eu não me entregar, do que depender de mim, essa família aqui não vai morrer nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário