25 de Abril dia internacional do Cão Guia, ele merece ser lembrado.

25 de ABRIL de 2013 - Fofos, companheiros e dedicados, os Cães Guias são hoje a principal referência de cães que trabalham e ajudam os humanos. Sua função é orientar os caminhos dos deficientes visuais, conduzindo-os com segurança por todos os lugares no dia a dia. São animais muito especiais, com atividade regulamentada por lei, mas ainda escassos no Brasil.
A PremieR pet apoia uma das maiores iniciativas do país na formação de cães guias, que é o Cão Guia de Cego – ABA, de Brasília. Segundo a coordenadora da ação, Lúcia Campos, deve haver hoje um total inferior a 70 cães guias trabalhando no país. Desse total, 26 são do projeto, que formou 42 guias desde 2002. “Temos mais 12 cães em fase de treinamento e, para marcar a data comemorativa, colocaremos esta semana mais uma dúzia de filhotes em fase de socialização”, revela.
Vale chamar a atenção para as estatísticas, que apontam cerca de 3,9 milhões de portadores de deficiências visuais no Brasil. É evidente que iniciativas como o projeto Cão Guia precisam ganhar força país afora. Para isso, são necessários apoiadores como a PremieR pet.
Os cães guia geralmente são da raça labrador e a PremieR pet fornece alimento para essa turma de trabalhadores durante toda a fase de treinamento. Eles têm garantida uma nutrição de alta qualidade com o alimento Super Premium Raças Específicas Labrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário