Polícia Civil prende em Baraúna estelionatário que agia em cinco estados.

 "Eduardo Cowboy" (no detalhe), preso com dinheiro da fraude - Degepol
"Eduardo Cowboy", preso com dinheiro da fraude.


26 de Julho de 2013 - A Polícia Civil de Baraúna, com apoio da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Mossoró, prendeu em flagrante na quarta-feira (24) um estelionatário que atuava em cinco estados do Nordeste. Eduardo da Cruz Ferreira, o "Eduardo Cowboy", já havia sido preso no Piauí e aqui RN aplicando golpes.
Segundo informações repassadas pelo delegado Ricardo Adriano, titular da DP de Baraúna, "Eduardo Cowboy" foi preso por tentar aplicar golpes dizendo que sua mãe estaria doente de câncer e precisaria fazer uma cirurgia na cabeça no valor de R$ 25 mil. Porém, sua mãe já é falecida desde quando ele tinha quatro anos de idade. Ele já havia aplicado esse golpe nos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco e no Piauí, onde também já foi preso em flagrante por se passar por médico veterinário.
A Polícia Civil de Baraúna já tinha recebido denúncias de que esse estelionatário estaria atuando na cidade e vinha investigando os seus passos. No dia da prisão, os policiais receberam a informação de onde ele estaria aplicando o golpe, na região próximo ao Sítio Primavera, e no local o prenderam em flagrante quando ele fazia mais uma vítima.
Com "Eduardo Cowboy" foram apreendidos 600 reais, dois canivetes, duas chaves de carro, além de uma carta que seria de autoria de sua mãe doente, pedindo ajuda, e um laudo com diagnóstico de um médico que indicava a necessidade da cirurgia, juntamente com uma listagem com 18 páginas de pessoas que já teriam doado dinheiro.
A polícia acredita que Eduardo já teria conseguido cerca de 50 mil reais somente com base nesta lista apreendida com ele. O preso está na Cadeia Pública de Caraúbas e sua prisão será comunicada às comarcas de Caicó e da 9ª Vara Criminal de Teresina/PI, onde ele já responde por outros processos por estelionato.



Reeditado do Jornal O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário