Governo vai abrir 360 unidades de facção textil e gerar 20 mil empregos.

mujeres_fabrica_textil_china1
2 de Ago - O Governo do Rio Grande do Norte, juntamente com os parceiros Federação das Indústrias (Fiern) e SEBRAE/RN, lança nessa segunda-feira (05), às 10 horas, na Escola de Governo, em Natal, o programa Pró- Sertão. Idealizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec) para interiorizar a indústria têxtil do Rio Grande do Norte, o programa será responsável pela abertura de 360 unidades de facção e geração de 20.000 postos de trabalho até dezembro de 2018.
De acordo com levantamento feito pelas instituições parceiras o Pró-Sertão tem capacidade para atingir números extremamente positivos na economia do Rio Grande do Norte tendo em vista a ampliação mercadológica do setor de confecções prevista para o período de 2013 a 2018. Para o secretário da Sedec, Rogério Marinho, a implantação do Pró-Sertão no estado será um marco para economia dos municípios com perfil para atividade de confecção de vestuário.
“O Pró-Sertão garantirá geração de emprego e renda aliada a qualificação profissional em cidades com potencial para instalação de facções. A economia do interior do RN será transformada positivamente”, avalia Rogério Marinho.
A expectativa do Governo do Estado é que com o Pró-Sertão, em dezembro de 2018 o interior do Rio Grande do Norte seja responsável pela confecção de 150.000 peças de vestuário por dia.



Extraído do Blog do Robson Pires. 

2 comentários:

  1. SERÁ QUE CHEGA ATÉ AQUI, TENHO DÚVIDAS,PORÉM PODEMOS TORCER.APESAR DE ESTAR FECHADO ATÉ HOJE A CASA DA CASTANHA.SERÁ PORQUE NÃO TEM CASTANHAS OU SERÁ,,,,TIREM SUAS CONCLUSÕES. VERDADEIRAMENTE, O POVO COM FOME RACIOCINA POUCO E ACABA ACEITANDO ESMOLAS DAS PREFEITURAS, ENTÃO...

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz quando vejo uma notícia dessa natureza, mais feliz ainda fico por ser consciente de que muito antes de ser anunciado esse grande projeto que virá para aquecer a economia de todo o interior do estado, na minha pequena cidade de Antônio Martins, algo semelhante já funciona a mais de 2 anos, motivado sobretudo, pelo sonho e ousadia de dois micro-empreendedores chamados Odair Amorim e Benedito Damião, assim como, também na Cidade de Frutuoso Gomes.

    Sem esquecer os devidos e justos créditos ao amigo ex-prefeito Edmilson Fernandes, assim como, em Frutuoso Gomes, do atual Prefeito Lucídio Jácome, peças fundamentais nesta obra.

    ResponderExcluir