Cantora relata experiência com um dos maiores programas de revelação de talentos do mundo.



28 de OUTUBRO de 2013 - AREIA BRANCA - Depois de aprovada na seletiva regional e ser chamada às pressas ao Rio de janeiro (RJ) para participar das audições às cegas do programa The Voice Brasil, da Rede Globo, a cantora areia-branquense Fernanda Azevedo, 24 anos, por pouco não realiza o sonho de participar de um dos maiores programas de revelação de talentos do mundo.
Fernanda se deslocou ao Rio de Janeiro, mas não chegou a se apresentar para os técnicos (jurados) sob a alegação de que as vagas para a audição haviam sido preenchidas.
“Tudo começou quando me inscrevi por meio de um vídeo gravado por João de Castro, um amigo da família, a quem sou muito grata, pois nunca pensei que um vídeo tão simples fosse me levar tão longe”, conta.
O vídeo produzido por Fernanda Azevedo com o qual se inscreveu no The Voice Brasil continha trechos de músicas de Luiz Gonzaga, Marisa Monte e Cazuza intercaladas a falas da cantora sobre sua vida e incursão no mundo da música.
Embora não acreditasse que daria certo, passado algum tempo ela recebeu um telefonema avisando que havia sido selecionada para a próxima etapa do programa, que seria uma seletiva em Natal, com a participação de candidatos inscritos nos estados das regiões Norte e Nordeste.
“Então fui a Natal e fiz uma seletiva, cantando com o acompanhamento de violão as músicas "Que nem Jiló" (Luiz Gonzaga) e "Codinome Beija-flor" (Cazuza). Depois disso passei para uma fase de entrevistas. Daí, voltei para casa e fiquei aguardando. Quando foi em julho recebi uma ligação que tinha sido selecionada para a próxima fase, no caso, as audições às cegas”, relata Fernanda Azevedo.
O passo seguinte, de acordo com Fernanda Azevedo, foi sua ida ao Rio de Janeiro, sozinha, em 30 de julho passado. “Foi uma experiência maravilhosa. Passei o dia inteiro no Projac (Central Globo de Produções), tive a oportunidade de conhecer músicos incríveis, trocar experiências, escolher a música, assinei vários contratos de exclusividade, uso de imagem, inclusive com a gravadora Universal Music. Viajei e voltei do Rio sem poder falar nada sobre o assunto por força das cláusulas contratuais, sob pena de ser desclassificada. Vim para Areia Branca e fiquei esperando me chamarem no meu dia de gravação”, acrescenta.
Mas Fernanda Azevedo não retornou ao Projac para participar das audições às cegas (quando os técnicos ficam de costas para o candidato que se apresenta e ouvem apenas sua voz. Se algum técnico se interessar por aquela voz, ele aperta o botão vermelho em sua cadeira, ela gira e, finalmente, o participante é visto). Ela foi informada que os técnicos já haviam preenchido suas vagas, formado seus times de candidatos.

Fernanda Azevedo incentiva inscrição de artistas da terra.

Sem nenhum ressentimento, Fernanda Azevedo incentiva os cantores de Areia Branca a se inscreverem no programa no ano que vem. “Eu pude ver que é possível”, afirma. “Eu estou muito feliz, pois a visibilidade que a participação no programa proporcionou foi intensa”, acrescenta.
Para Fernanda Azevedo, que está prestes a se formar em Direito e pretende conciliar as atividades de advogada e cantora, as oportunidades profissionais estão surgindo. Ela cumpre uma intensa agenda de shows em barzinhos, clubes sociais, festas de formatura, casamento e ainda arranja tempo para ser vocalista da banda Flashback, cujo repertório é basicamente músicas dos anos 60, 70, 80, entre outros.
Ultimamente ela é muito requisitada para participações em programas de rádio e televisão. “Mesmo não tendo chegado lá, o “The Voice” foi uma experiência ótima. Estou mantendo contato com gente importante da área da música e o carinho das pessoas da minha cidade e dos lugares onde tenho me apresentado está sendo incrível. Isso é gratificante”, diz.
Fernanda Azevedo canta desde pequena, tendo iniciado em corais da igreja e já tendo participado de festivais de música como “A Mais Bela Voz”, conquistado o título da etapa local do conceituado concurso de calouros em 2011.
Pronta para o mercado externo, a cantora Fernanda Azevedo deu mais um passo importante na carreira que está apenas começando, ao lançar em maio passado o seu primeiro CD.
“Foi mais um trabalho de divulgação, com uma seleção de sucessos de cantores renomados. Não esperava tanta repercussão, foi um momento marcante em minha vida. A receptividade do areia-branquense é algo contagiante. A cada dia vocês me ajudam a realizar os meus sonhos”, conclui Fernanda Azevedo, que ainda este ano pretende lançar seu primeiro CD autoral.


Retirado do Jornal O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário