Mexicano de 26 anos morre após ser nocauteado no boxe.

Francisco Leal não suportou os ferimentos no cérebro Reprodução/Facebook


23 de OUTUBRO de 2013
- Francisco Leal, de 26 anos não resistiu e acabou morrendo na última terça-feira (22) após permanecer por três dias em coma graças ao nocaute sofrido durante uma luta de boxe em Cabo de San Lucas, no México.

Pugilista profissional com 31 combates na carreira, o atleta foi derrotado pelo compatriota Raul Hirales no último sábado no oitavo round e, desmaiado, foi levado às pressas para um hospital da região.

Horas mias tarde, o atleta da categoria supergalo foi transferido para um hospital na Califórnia, nos EUA, mas não conseguiu se recuperar das lesões no cérebro e acabou falecendo.

Comovido com o falecimento do colega de profissão, o peso-pesado brasileiro Raphael Zumbano, primo do lendário Éder Jofre, publicou nota de apoio à família de Frankie em sua conta no Facebook.

— Triste em comunicar que Francisco Leal faleceu. Que descanse em paz campeão.

Promotor do combate, Fernando Leal afirmou em entrevista a ESPN americana que tentará, na medida do possível, ajudar a família do atleta.

— Nós assumimos a responsabilidade e tentamos salvar sua vida. Estamos juntos na dor da família e prometemos tentar ajudar em tudo que for necessário.


Retirado do R7.


Do Blog IDEIAS & FATOS: Eu sinceramente acho isso que alguns chamam de esporte, uma coisa absurda,
uma porcaria de atividade; outros classificam isso "o boxe" como atletismo, na minha opinião não passa de uma pratica violenta e violência não é bom em circunstância alguma; na minha minha visão atletismo lembra saúde, uma educação de vida e tantos outros quesitos que tragam benefícios a vida. Uma atividade que necessita unicamente da força para machucar o outro, pode quem quiser classificar de atletismo, eu não. Dou aqui mais uma opinião: Acho que as autoridades do mundo deveriam abolir a pratica do boxe, pois a considero anti social, ofensivo para o desenvolvimento comportamental do cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário