PAZ E BÊNÇÃO...


02 de NOVEMBRO de 2013 - O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.

É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.

Desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século 4º, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século 5º, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava.

Desde o século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos.
Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de "Todos os Santos".

O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.

Para alguns a morte significa o fim, outros fazem da morte um bicho de 7 cabeças, porém a morte é o acontecimento mais simples, é apenas uma mudança de estado da matéria corruptível e podre para o espiritual inteiro, puro e novo.  Para os que acreditam naquele que veio a esse mundo, morreu e ressuscitou morrer não significa o fim e sim o inicio de uma nova vida, portanto no dia de finados ao invés da tristeza se alegrem por Deus ter dado a oportunidade de ter convivido com pessoas boas. Agradeçamos ao Criador por todas as belezas desse mundo mas agradeçamos acima de tudo por ele ter posto em nós um ESPÍRITO que não morre. Obrigado DEUS. 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário