Vacina contra HPV é incorporada ao SUS.


figura ilustrativa

20 de NOVEMBRO de 2013 - Portaria do Secretário de Ciência, Tecnologia e Assuntos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, incorpora à grade de imunização do Sistema Único de Saúde a vacina contra o Papilomavírus – HPV. A infeccção pelo HPV está associada ao câncer de colo do útero.


Retirado do Blog do Robson Pires.


Nota do Blog IDEIAS & FATOS:

O que é HPV?

HPV é um vírus que infecta a pele e possui mais de 200 variações diferentes, e a maioria aparece através de verrugas, e geralmente em locais escondidos.

A principal forma de transmissão do HPV é através de relações sexuais, e é a doença sexualmente transmissível mais frequente e conhecida, e geralmente as mulheres são as que mais possuem o problema.

Esse vírus pode se tornar um câncer do colo do útero, o tipo de HPV mais conhecido e grave. Para a mulher prevenir o câncer do colo do útero é importante fazer o exame Papanicolau.

As infecções causadas pelo HPV são mais comuns na região genital, geralmente através de verrugas, e existem também as lesões que não apresentam nenhum sintoma, podendo progredir para o câncer do colo do útero caso não sejam tratadas precocemente.

Mulheres dos 9 aos 45 anos podem tomar a vacina do HPV, com a condição de ainda não terem sido infetadas pelo vírus.

Lembrando ainda que não só as mulheres estão sujeitas ao HPV, os homens também.


Vemos agora algumas fotos do HPV em varias regiões do corpo.


Região vaginal                                                   Pênis

Região anal                                 Região da boca


Região da pele.


Portanto mulheres se cuidem, assim estarão dizendo pra vocês mesmas: Eu me amo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário