Marllon Terglys Pinheiro Silva foi autuado e encaminhado à penitenciária do Condado de Seminole, na Flórida
Os detetives federais rastrearam Marllon Terglys Pinheiro Silva e Lilian Benatti através de fotografias postadas no Facebook,
7 de DEZEMBRO de 2013 - Agentes federais informaram terem recebido a denúncia de que dois amigos brasileiros de férias na Flórida planejavam aplicar um esquema de clonagem de cartões de férias durante viagens à Orlando (FL). Ao longo de setembro e outubro, conforme documentos federais, os detetives utilizaram fotos postadas no website de relacionamentos Facebook para rastrear Marllon Terglys Pinheiro Silva, de 22 anos, e Lilian Benatti em seus passeios turísticos, publicou o portal online Orlando Sentinel.
Em sua página eletrônica do Facebook, Silva postou suas viagens, fotografias dele mesmo em frente a shopping centers em Orlando, restaurantes, clubes noturnos e o Hard Rock Casino em Tampa (FL). Quando ele se preparava para regressar ao Brasil, em 16 de outubro, os agentes o esperavam no Aeroporto Internacional de Orlando, onde revistaram sua bagagem e mochila. Segundo documentos apresentados no Tribunal, os detetives encontraram 8 cartões de crédito em branco, milhares de dólares e números de cartões de créditos armazenados em seu computador laptop. O brasileiro foi preso no local e na quarta-feira (13) ele foi oficialmente acusado de fraude envolvendo cartões de crédito.
As autoridades locais informaram que o caso ainda se encontra sob investigação.
Segundo a acusação judicial apresentada contra Silva, ele postou no Facebook uma foto sua em frente ao Miami Beach Hotel e vários outros pontos turísticos. Uma fonte disse aos agentes que Marllon e Lilian viajaram à Miami para entregar US$ 20 mil obtidos através do esquema de cartões de crédito a um mensageiro que retornava ao Brasil.
Quando os agentes vasculharam as bagagens de Silva no Aeroporto de Miami, eles encontraram arquivos no laptop do brasileiro indicativos de “lotes de cartões de créditos”, ou seja, número de cartões obtidos ilegalmente, com suas respectivas datas de validade e nomes dos portadores. Silva disse aos agentes que havia enviado ao Brasil um pacote naquele mesmo dia de manhã. Os agentes rastrearam tal pacote, ainda em Orlando, onde encontraram uma máquina magnética de codificação de cartões de crédito no interior, conforme a ação judicial. O brasileiro foi autuado e encaminhado à penitenciária do Condado de Seminole, na Flórida.
Retirado do Brazilian Voice
A voz brasileira nos Estados Unidos.
Postado por:Joel Pinheiro Joel Pinheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário