O Aluno tem o direito de estudar...


29 de JANEIRO de 2014 - Eu fico indignado com certos comportamentos, cito aqui a greve dos agentes da Educação na rede estadual, que teve inicio nessa semana, adiando por tempo indeterminado o começo das aulas. Aqui não defendo sistema governamental, nem critico movimento grevista até porque, infelizmente é um direito assegurado pela Constituinte Brasileira, o que eu não acho legal é o fato de não respeitarem a opinião do aluno. Vocês já prestaram atenção que quando começa uma briga do professor com o governo, o aluno fica em meio a um fogo cruzado? Porque na realidade o estudante é quem perde com essas rinhas. Na minha opinião essas greves só desestimula o cidadão que tem o desejo de estudar. Por exemplo: Um aluno depois de suas férias, está ansioso que comece o ano letivo, material comprado, novos colegas de classe e também novos professores, é todo um clima de expectativa na cabeça da criança e do jovem estudante, mas de repente tudo isso vai a baixo devido uma greve, eu vejo em tudo isso o aluno sendo usado como moeda de troca, como escudo e isso acho um desrespeito para com a classe estudantil. Alguém ai perguntou para o aluno se ele é a favor dessa greve? Provavelmente que não, pois vejo muitos jovens revoltados e desgostosos com essa situação. Termino aqui pedindo respeito ao aluno, pois na realidade o mais importante é Ele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário