Cerimônia de Criação e Instalação da ALAM, Academia de Letras e Artes de Martins.


Ex-Deputado estadual Patrício Junior, Drª e Escritora Taniamá Vieira Barreto, o Historiador Junior Marcelino e a Prefeita de Martins Olga Fernandes.




Na noite do dia 14 de Março de 2014, aconteceu nas dependências do Hotel Serrano a cerimônia de Criação e Instalação da ALAM, Academia de Letras e Artes de Martins, um passo gigante para a Cultura não só local mas regional e nacional. Drª Taniamá, escritora, Junior Marcelino historiador, idealizadores dessa brilhante ideia. O Doutor Marcos Pinto da Academia de Letras de Apodi fez uma iluminada explanação falando sobre a importância de uma Academia desse porte para o desenvolvimento cultural de um povo, como também os critérios fundamentais para ser um acadêmico. Marcaram presença no evento representantes da gestão publica, da justiça, comunicação falada e escrita, músicos, escultores, culinaristas, artesãos e outros.
Lembrando que o evento foi aberto a todos os afetos da cultura e das artes e população como um todo.
Os Neo-Acadêmicos foram chamados à frente da plateia.
Parabenizo aqui os idealizadores da ALAM, à gestão publica na pessoa da Olga Fernandes que está abraçando com todo carinho e respeito essa ideia cultural e parabenizo aos martinenses por receberem esse presente tão honroso que é a Academia de Letras e Artes de Martins.
O Blog IDEIAS & FATOS deseja que a ALAM cresça com robustez para que engrandeça cada vez mais a nossa cidade do Martins e que todos e todas sejam colaboradores nesse processo Sócio-político-cultural. Friso aqui também: Que na ALAM, Academia de Letras e Artes de Martins, todos sejam importantes mas que o brilho maior seja realmente o da CULTURA. Sucesso à todos e todas e até a Diplomação dos Acadêmicos.


Fotos do Evento:


                            





























Depois das palestras, um delicioso coquetel oferecido pela prefeitura municipal de Martins. À mesa: O Acadêmico Chico Filho,  Genicleide Vieira e o seu filho Pedro Augusto, Laedna Rosario e o seu filho Thiago Emanuel e a futura técnica de enfermagem Eliani Vieira.

Fotos acima, Fatinha Queiroz





Fotos cedidas por Martins do POVO.

2 comentários:

  1. a criação da ALAM é um significativo marco para o fortalecimento da cultura do povo martinense. Entendemos que a sabedoria dos homens revitaliza sua produção cultural; sua negatividade limita as possibilidades de usufruir o que a vida lhes oferece.

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns ao querido Francisco Filho pela completa cobertura ao evento. Acredito que este foi o pontapé inicial para que a cultura martinense ganhe os anais da história norteriograndense, quiçá, brasileira. Parabéns à doutora Taniamá Barreto e a prefeita da linda cidade de Martins, Olga Fernandes pela brilhante iniciativa.. Orgulhosa de ser martinense.

    ResponderExcluir