Nem só de líquido pode ser feito um drink diferente. Nomes chamativos atraem clientes , e o cinema é muito usado para batizar bebidas. O drink da foto se chama Smurfs. Ele leva um shot alcoólico e um suspiro de coco.
Foto: Rômulo Juracy/Divulgação.
O drink Bellini possui pérolas feitas com suco de pêssego e cálcio, que explodem na boca. A bebida, à base champanhe, foi criada com a técnicas utilizadas na gastronomia molecular.
Foto: Graziela Widman/Divulgação.
Já pensou em pedir um drink sólido? é exatamente isso que fez o Help Bar, que criou pastilhas de cores diferentes, feitas de vodca, que ficam sólidas, graças a técnicas da gastronomia molecular. A vodca é misturada com um pó que faz com que ela se torne sólida. Cada pastilha tem um sabor: café, damasco, amêndoas e laranja.
Foto: Divulgação.
O drink Os Sobreviventes, inspirado no filme, é um um coquetel cítrico e cremoso. O inusitado fica por conta de claras de ovos. A base é o pisco, destilado tradicional no Peru e no Chile.
Foto: Rômulo Juracy/Divulgação.
Inspirado em Julie e Julia, o dink que leva o nome do filme protagonizado por Meryl Streep, leva ingredientes inesperados como gengibre e molho de pimenta, em uma base de vodca.
Foto: Rômulo Juracy/Divulgação.
Um clássico mundial, criado em Cuba, o mojito foi recriado buffet de bebidas de Brasília. A versão foi refeita usando espuma de rum. As folhas de hortelã ficam apenas por cima da bebida.
Foto: Graziela Widman/Divulgação.
Já o Café do Chef criou uma bebida que mistura café e sucos de frutas. O Fruity Cofee é feito com café expresso, abacaxi, essências de menta e de morango, e decorado com chantilly.
Foto: Gui Teixeira/Divulgação.
Retirado do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário