Idosa e doméstica morreram abraçadas durante incêndio em prédio.

Vítimas teriam sido impedidas de sair da cozinha
incendiada porque freezer tombou e bloqueou a porta.
(Foto: Reprodução/ TV Liberal)



28 de ABRIL de 2014 - Os corpos de uma idosa de 93 anos e uma empregada doméstica, mortas durante um incêndio que atingiu um apartamento no centro de Belém, foram encontrados abraçados pelo Corpo de Bombeiros, nesta segunda-feira (28).

A equipe de resgate constatou que as vítimas não conseguiram escapar das chamas porque a porta que ligava a sala à cozinha foi bloqueada pelo freezer, que tombou após uma explosão, impedindo o acesso à saída do apartamento. Úrsula Pontes Araújo, 93 anos, e a doméstica Antônia Margarida Corrêa dos Santos, 51, morreram carbonizadas.

Segundo Alan Bordalo, morador do sétimo andar do prédio, a idosa morava há pouco tempo no local e era cuidada por três pessoas. Ainda de acordo com ele, Antônia dos Santos teria passado a noite no apartamento a pedido de uma outra colega, também cuidadora da idosa, que não poderia ir trabalhar porque tinha que levar o filho ao médico.

Vazamento de gás
O incêndio ocorreu no apartamento 403, no quarto andar do edifício Ágata. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado pela cozinha do apartamento, que ficou completamente destruído.

De acordo com moradores, o incêndio teria ocorrido após uma troca de botijão de gás, feita recentemente. "As primeiras notícias dão conta de que foi uma instalação de gás malfeita", conta o advogado Paulo Barradas, morador do apartamento 303, abaixo do apartamento que sofreu o incêndio. "Eu ouvi pequenas explosões, talvez de vidro", relata.

O prédio foi completamente evacuado, por medida de segurança. Uma senhora, moradora de uma casa ao lado do prédio, foi a primeira a se dar conta do incêndio. "Vi uma fumaça muito densa, muito escura", conta Maria José, que alertou o porteiro do prédio e acionou o Corpo de Bombeiros.

A equipe de socorro chegou 10 minutos após a denúncia do fogo, e levou cerca de meia hora para resfriar o local. que ficou completamente destruído pelas chamas.

Os familiares muito abalados não quiseram gravar entrevista. O Corpo de Bombeiros e os peritos do Instituto Renato Chaves vão investigar as causas do incêndio.


Do G1 PA




Retirado do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário