Caern abastece cidade de Olho D’água do Borges com água do açude Rodeador.


Açude Rodeador surge como alternativa para abastecimento


17 de MAIO de 2014 - A cidade de Olho D'água do Borges está sendo abastecida desde quinta-feira (15) com água do açude Rodeador. As duas cacimbas que produziam água para a cidade tiveram redução em seus níveis, e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) encontrou uma nova alternativa de abastecimento.
Foram investidos aproximadamente R$ 40 mil para levar água aos consumidores daquela cidade. Para realizar o serviço, a Caern contou com o apoio da prefeitura.
Para atender Olho D'água do Borges, a Caern aumentou a captação do açude Rodeador, localizado em Umarizal. Para a condução da água, foi aproveitado parte da tubulação da adutora de Umarizal, que foi interligada por um quilômetro de rede nova à tubulação da adutora do Alto Oeste.
Ao longo desta tubulação, a Caern fez uma série de intervenções como a instalação de equipamentos para garantir a condução da água e construiu uma Estação Elevatória de Água em Inspetoria, comunidade rural de Umarizal, para bombeamento de água.
De inspetoria, a água é bombeada até a Estação de Tratamento de Água de Olho D'água, que também recebeu melhorias operacionais e depois é enviada para o reservatório da cidade, onde é distribuída aos consumidores. A solução encontrada pela Caern para abastecimento da cidade é provisória, até que as cacimbas do município retomem o volume de água normal para abastecimento.


Retirado do Jornal O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário