Casais: mulher esconde mais o dinheiro do que o homem.
07 de MAIO de 2014 - Homens e mulheres tendem a esconder de seus cônjuges informações sobre seu dinheiro. Entre os homens, 24% mentem ou escondem informações, já entre as mulheres esse índice chega a 32%, com maior probabilidade de terem mentido propositalmente para fazer alguma compra. Embora os casais afirmem que compartilham as decisões financeiras, um levantamento feito pelo banco suíço UBS com 2.596 entrevistados, entre março e abril deste ano, mostrou que na realidade as coisas não são bem assim.
Os casais discordam em relação ao que fazer com seu dinheiro, com as mulheres dando prioridade a poupar e pagar dívidas e os homens olhando para investimentos com maior risco. Quando perguntados como se comportam em relação a dez decisões financeiras, como despesas do dia a dia, pagamento de contas, grandes compras, investimento, planejamento de longo prazo, seguros, imobiliário, planejamento imobiliário, financiamento da faculdade e doações para caridade, as mulheres estão mais envolvidas com temas como a poupança da faculdade, o planejamento para compra da casa própria e doações de caridade.
A pesquisa mostrou que 50% dos casais têm diferenças em relação à tolerância ao risco, com as mulheres sendo mais conservadoras e também guardando mais dinheiro, enquanto os homens tentam buscar um retorno mais generoso em suas aplicações financeiras, acima da média do mercado. Nesse quesito, as mulheres preferem receber um retorno mais baixo, mas garantido.
Retirado do Blog do Robson Pires.
O Blog IDEIAS & FATOS Diz: Na minha opinião é verdade que a mulher esconde mais o dinheiro, porém por uma boa causa, são elas as responsáveis pelas finanças do lar seja o homem ou não quem traga o dinheiro pra casa, o fato é que o homem é mais relapso quando se trata de gastar, quer mais é reunir os amigos, curtir festas e etc... sem contar que não raramente escondem da mulher qual o valor do seu contra cheque. Acho também que o ser feminino rege melhor o dinheiro, é claro que em tudo ha exceção.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário