De advogado a drag queen: conheça Tchaka, a NOSSA RAINHA DAS FESTAS, sensação do Tem Gente Atrás.


Valder Bastos e Tchaka: o ex-advogado se transforma na personagem (Foto: Arquivo Pessoal)




01 de JUNHO de 2014 - Não é só na fila do Tem Gente Atrás que a galera pode encontrar as maiores figuraças do Brasil, como o "coveiro magia". A trupe do quadro também tem histórias incríveis. Uma delas é a da Tchaka, a drag queen que quase seguiu carreira como advogado. Bacharel em Direito, Valder Bastos Santos foi gerente de lojas de sapatos e estagiário de advocacia antes de conhecer sua verdadeira vocação e se tornar a "Rainha das Festas" de São Paulo.



"Era jovem e queria conquistar o mundo quando conheci pessoas que tinham profissões paralelas, como fazer shows em boates como transformista. Me encantei, fui trabalhar na 'noite' e descobri essa arte. Enloqueci e comecei a fazer shows e o estágio ficou para trás. O nome 'Tchaka' foi dado em 2000, em um Reveillón, por uns amigos. Você sabe que apelido que você não quer acaba pegando, foi o que aconteceu (risos)", explica.

Tchaka ri do preconceito e diz que sempre consegue virar o jogo com atitude positiva e muito carisma. O sucesso prova o que a drag queen afirma: em 14 anos de carreira, foram mais de 4 mil animações em todo o Brasil. "O que me faz ser tão requisitado é que tenho a base no humor responsável, a ideia é a plateia e eu rirmos juntos. É bem mais gostoso que eu rir deles ou eles de mim", conta ela, que faz até palestras em empresas.


O nome da personagem surgiu com uma brincadeira dos amigos (Foto: Arquivo Pessoal)


Se a vida profissional é só sucesso, no pessoal tudo também vai bem, obrigado: "Como o ator Valder Bastos, tenho minha sexualidade definidíssima. Sou gay desde o útero da minha mãe. Meu pai e ela, Walter e Dona Branca, me ensinaram desde criança a buscar a felicidade. Faço disso meu lema de vida. Sou casado há 14 anos com o Carlos Alberto, que é professor de filosofia, e temos um cachorrinho chamado Jujuba que é nossa paixão".


Dona Branca, mãe de Valder, é beijada pelo filho e
seu parceiro (Foto: Arquivo Pessoal)



E para quem quer seguir os passos do Valder e buscar a carreira de drag queen, ele dá seus toques. "É estudar artes, fazer cursos de interpretação, saber inglês, viajar muito e fazer contatos com as pessoas da área. É preciso ter paciência para saber esperar, ser determinado, persistente, criativo e usar o que você tem de melhor. Para finalizar, quero fazer um convite especial para todo mundo assistir ao Tem Gente Atrás e se divertir com as loucuras da Tchaka, a drag queen mais famosa do Brasil!", finaliza.


Saiba tudo sobre novelas, programas de variedades e reality shows da TV Globo! E veja também receitas, dicas de estilo e conteúdos exclusivos só para a Web.


Fonte: Site da Globo.



Via Face da Tchaka, a Nossa Rainha das Festas.


Do Blog IDEIAS & FATOS: Parabéns ao Valder "Tchaka" por seu trabalho e por sua coragem em desafiar uma sociedade tão cheia de preconceitos. Tchaka mostra que é possível vencer barreiras, quebrando tabus que castram sonhos, não permitindo que pessoas-pássaros voem além do que limita uma boa parte da sociedade. Tchaka é destemida, busca seus direitos de cidadão e de ser humano. Aplausos para a NOSSA RAINHA DAS FESTAS!!!           

Um comentário:

  1. Nossa Francisco Vieira suas palavras foram essenciais para minha semana ser linda e cheia de vitórias. Bjs coloridos obrigada drag queen Tchaka 11 9 91327750

    ResponderExcluir