E agora ? Democratas rachado…


Rompidos, Rosalba e José Agripino 
eram aliados há quase 30 anos na política potiguar.


16 de JUNHO de 2014 - O senador José Agripino Maia e a governadora Rosalba Ciarlini estão rompidos politicamente. A aliança dos dois grupos durou quase 30 anos. O chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado foi fundador do DEM, antigo PFL no Estado. Esposo de Rosalba, Carlos Augusto assinou a ficha do partido de José Agripino ainda em 1985, quando era deputado. Rosalba foi prefeita três vezes em Mossoró, duas pelo PFL.

Rosalba apoiou todos os projetos de José Agripino desde 1982, quando disputou e venceu o Governo do Estado contra Aluízio Alves. Agripino ainda foi candidato e venceu em 1990 e perdeu a campanha de 1998 para Garibaldi Filho. Em 1994, Rosalba deixou de ser deputada federal para aceitar a vice de Lavoisier Maia, como Agripino pediu.Quando Agripino apoiou Rosalba para senadora em 2006, ela já tinha apoiado ele três vezes para o cargo: 1986, 1994, 2002. Candidata ao Governo em 2010, Rosalba foi uma das responsáveis juntamente com Garibaldi pela vitória de José Agripino em 2010.


Nos Bastidores


No processo eleitoral deste ano a “liderança política do Rio Grande do Norte” que saiu mais “queimada” com antecedência foi o senador José Agripino pela atitude considerada “desleal” contra a governadora Rosalba Ciarlini impedindo-a sua possibilidade de “reeleição”. – “Foi um ato covarde. Rosalba foi leal a José Agripino em todos os momentos de sua vida pública. Mas, a resposta virá das urnas com a pré-candidatura de seu filho Felipe Maia a deputado federal,” E o que pode se esperar após o rompimento. É só uma questão tempo. Aguardemos…


Foto: Márlio Forte.



Retirado do Pádua Campos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário