Corpo de Bombeiros fará inspeção no Hospital da Mulher.

Após liberação, o prédio passará por processo de desinfecção


08 de AGOSTO de 2014 - Após explosão na tubulação de oxigênio, o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia passou por reparos na estrutura e aguarda a vistoria e liberação das instalações pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) ainda hoje. A equipe da corporação irá à unidade para verificar os trabalhos de reparos feitos na tubulação e os itens de segurança para poder emitir o atestado de segurança das instalações.
Segundo a direção da unidade, depois de receber a liberação, o hospital não retomará imediatamente as atividades. Antes disso, o prédio passará por processo de desinfecção e as equipes de trabalho se reunirão para organizar a volta ao atendimento de pacientes. A direção, no entanto, não apresentou datas para o retorno do atendimento.
Devido ao aumento na pressão e vazamentos de oxigênio em outras áreas do Hospital, a direção teve que transferir todos os pacientes que estavam internados na unidade para outros locais, enviando junto suas equipes de trabalho e equipamentos para evitar possível sobrecarga onde os pacientes foram recebidos.
Mesmo com todos os 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal estando ocupados na hora da explosão, o incidente não deixou feridos. Ao todo, 21 bebês de diferentes alas do Hospital foram encaminhados à Casa de Saúde Dix-sept Rosado. E, mais sete foram levados para o Hospital Wilson Rosado.
"Não houve incêndio no momento da explosão, por isso conseguimos retirar todos os bebês com segurança. Tivemos de interditar outras áreas por causa do surgimento de vazamentos de oxigênio, então transferimos também gestantes e outros pacientes por precaução. Demos prioridade aos pacientes", declarou o diretor do Hospital, Inavan Lopes.


Retirado do Jornal O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário