Empresário que enganava noivos na Bahia é preso no RN.

Polícia atuou com inteligência para descobrir 
paradeiro de suspeito



29 de OUTUBRO de 2014 - Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) deram voz de prisão, ontem à tarde, ao organizador de eventos Roque Anderson Andrade de Souza, 35 anos. O empresário é acusado de lesar dezenas de noivos na Bahia.

A prisão, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (Nip), aconteceu no Hospital Walfredo Gurgel, onde o empresário está internado devido à cirurgia no estômago.

Ele estava foragido da justiça desde o início de 2013, quando foi expedido um mandado de prisão pela 5ª Vara Criminal de Salvador. É acusado de desrespeitar contratos, adulterar datas de cheques, debitar quantias indevidamente e de desaparecer com o dinheiro de seus clientes e fornecedores antes da realização dos eventos contratados.

Além disso, sete processos cíveis contra o empresário e sua empresa correm em juizados especiais do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), quase todos baseados na defesa do consumidor.

A ajuda da população foi fundamental na prisão, que só foi possível através de denúncia anônima, feita pelo número 181.

Anderson permanecerá sob custódia no Hospital Walfredo Gurgel até se recuperar da cirurgia e, em seguida, será encaminhado para Salvador, onde ficará à disposição da Justiça da Bahia. A Polícia não divulgou imagem do suspeito.


Retirado do Jornal O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário