Delegado é exonerado e dois agentes são presos suspeitos tentar extorquir R$ 150 mil de empresário na PB
19 de MARÇO de 2015 - Um delegado foi exonerado e dois agentes de investigação da Polícia Civil foram presos em flagrante acusados de tentar extorquir cerca de R$ 150 mil de um empresário da cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba.
De acordo com informações dos agentes de investigação do Grupo de Operações Especiais (GOE), a vítima é um empresário do ramo da construção civil. A prisão dos policiais aconteceu dentro da delegacia e os suspeitos foram encaminhados até a Central de Polícia de Campina Grande. Uma sindicância foi aberta e o caso está sendo investigado pela Corregedoria de Segurança Pública da Paraíba que determinou o afastamento dos policiais civis do cargo enquanto que o delegado Gilson Telles foi exonerado por determinação do secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima.
A prisão dos acusados aconteceu quando a vítima chegou na delegacia acompanhada de policiais militares e relatou detalhes de como ocorreria a extorsão. Quando o empresário – que também cumpre pena no regime semi-aberto – prestava depoimento, reconheceu de imediato os três agentes, que estavam no local. O delegado Gilson Teles não quis fazer o flagrante, mas o outro delegado que estava na hora ouviu o empresário e deu voz de prisão aos três agentes.
Retirado do Blog do Robson Pires.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário