Morre em SP a cantora Inezita Barroso.


Inezita Barroso (Foto: Jair 
Bertolucci/site oficial)


08 de MARÇO de 2015 - Morreu na noite deste domingo (8), aos 90 anos, a cantora e apresentadora Inezita Barroso, informou a assessoria do Hospital Sírio-ibanês, em São Paulo.

Inezita estava internada desde 19 fevereiro ecompletou 90 anos no último dia 4 de março. Ela deixa uma filha, três netas e cinco bisnetos.

Em dezembro, a cantora foi hospitalizada após cair dentro da casa em que estava hospedada em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Na ocasião, de acordo com o hospital, ela teria caído da cama e apresentava dores nas costas.

Inezita Barroso é considerada uma das principais cantoras da música sertaneja brasileira. Ela nasceu em São Paulo e fez carreira no rádio e na televisão, além de passagens pelo cinema e teatro, onde atuou e produziu espetáculos musicais. Em novembro de 2014, ela foi eleita para ocupar uma das cadeiras na Academia Paulista de Letras.

Inês Madalena Aranha de Lima descobriu a paixão pela música na fazenda da família, no interior paulista. Foi a primeira mulher a gravar uma moda de viola.

Inezita apresentou por mais de 30 anos o "Viola, Minha Viola", tradicional programa de música sertaneja da TV Cultura.


Do G1 São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário