08 de MAIO de 2015 - Surgiu uma testemunha preciosa de que Lula sabia da existência do mensalão, o pagamento de propina para que deputados votassem na Câmara como ele queria. E que se valeu do mensalão para governar.
Em livro lançado esta semana sobre o seu governo de cinco anos, José Mujica, o popular ex-presidente do Uruguai, revela a confissão que ouviu de Lula em Brasília, no início de 2010.
Segundo Cristina Tardáguila, repórter de O Globo, Lula disse a Mujica:
– Neste mundo tive que lidar com muitas coisas imorais, chantagens.
Para logo emendar:
– Essa [referindo-se ao mensalão] era a única forma de governar o Brasil.
O ex-vice-presidente uruguaio Danilo Astori, que viajara a Brasília com Mujica, também ouviu a confissão de Lula.
O livro tem como título “Uma ovelha negra no poder”. Foi escrito pelos jornalistas uruguaios Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz, que convivem com Mujica há 17 anos.
Por Ricardo Noblat
Retirado do Blog do Robson Pires.
Longe de tendência partidária, falo como cidadão de um País Democrático: Fui eleitor do Lula, todavia desde que começaram a vir à tona acontecimentos malcheirosos na espera governamental, nunca descartei a opinião de que o Lula sabia de tudo; todavia deixo aqui também a minha opinião a respeito da Política Brasileira, estava errado o Lula, está errada a forma de fazer política nesse País, é uma vergonha o que acontece nos bastidores da política, e não é preciso ser um Deputado, Senador ou outro tipo de político; não generalizo, mas sabemos que os conchavos acontecem, que o toma lá dá cá é um habito natural para a maioria dos políticos brasileiros; esse tipo de comportamento considero uma gritante falta de ética, de vergonha mesmo. Enquanto não for mudada a forma de fazer POLÍTICA NO BRASIL, haverá CORRUPTOS, e não estou falando só dos políticos de fato, refiro-me também ao cidadão comum, que tantos e tantos no período eleitoral, se vende, trocando seus votos por favores; o eleitor que haje dessa maneira não é diferente em nada dos corruptos que estão no poder.
Opinião do Blog IDEIAS & FATOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário