Cão leal se mantém no lugar onde dono morreu em 2014

O cão se mantém no mesmo local onde viu o dono pela 
última vez | Reprodução/Twitter(Life With Dogs)


Um cão leal se mantém no mesmo lugar, à beira de uma estrada na Sibéria, onde o dono morreu em acidente automobilístico.

O animal foi deixado no local após o corpo do dono ser removido. Várias pessoas tentaram capturá-lo, mas ele sempre resiste às investidas, esperando provavelmente o regresso do dono.

Os moradores das redondezas cederam e resolveram cooperar: alimentam o cão e puseram um canil à beira da estrada, perto da cidade de Yalutorovsk, contou reportagem do "Mirror".

"Ele não confia mais em ninguém e sequer deixa que as pessoas façam carinho. Pedimos que as pessoas não o incomodem, pois tememos que ele possa correr e acabar atropelado", disse a ativista dos direitos dos animais Anastasia Selina.

A vigília já venceu as baixíssimas temperaturas da região, uma das mais frias do planeta.

O cão está sendo chamado de "Hachiko siberiano", por causa do cão da raça akita que ficou famoso por esperar na mesma estação ferroviária de Tóquio (Japão), todos os dias, o dono que já havia morrido. Hachiko ficou aguardando o retorno por vários anos, jamais aceitando que ele pudesse não regressar. A história foi levada ao cinema, em filme estrelado por Richard Gere.

Retirado do O GLOBO.


POR FERNANDO MOREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário