Correios: maior segurança para os empregados.


25 de ABRIL de 2016 - A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN) firmaram acordo que obriga a adoção de medidas de segurança nas unidades da empresa visando à proteção de seus empregados. O documento foi homologado pela juíza Lygia Maria de Godoy Batista Cavalcanti, titular da 11ª Vara do Trabalho de Natal/RN.

Pelo acordo, todas as unidades dos Correios instaladas no Rio Grande do Norte, que também operem como Banco Postal, terão de providenciar até o final de outubro a instalação de portas com detectores de metais e circuito interno de TV. Passa a ser obrigatória também a presença de vigilância armada, a partir do dia 1º de junho, durante o horário de permanência dos funcionários e atendimento aos clientes no local.

“Essa medida é imprescindível. Como os serviços prestados nessas unidades são idênticos aos que os bancos oferecem, a proteção dos trabalhadores e dos clientes precisa ser feita de acordo com as mesmas regras aplicadas às instituições financeiras”, salienta o procurador do Trabalho Luis Fabiano Pereira, que representou o MPT/RN na formalização do documento.


Retirado do Blog do Robson Pires.

Opinião do Blog IDEIAS & FATOS: Cá pra nós, já estava mais do que na hora dessa empresa investir mais em segurança, inclusive acho também que a Empresa de Correios deveria ser responsabilizada em juízo pelos estragos de ordem emocionais e morais que vários funcionários sofreram com os inúmeros assaltos já ocorridos às Agencias de Correios. Esses ocorridos deixaram muitas sequelas, sequelas estas, que jamais serão esquecidas. E tenho dito.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário