Padre é preso pela Polícia Civil no Crato acusado de abusos sexuais contra crianças.


Padre Lenilson já está numa cela da Penitenciária 

de Juazeiro após ser detido na cidade do Crato

07 de OUTUBRO de 2016
- A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (7), na cidade do Crato, na Região do Cariri, no Sul do Estado (a 516Km de Fortaleza), um padre acusado de crimes de pedofilia, de acordo com investigações que vinham sendo realizadas sigilosamente pelo Ministério Publico daquela Comarca. O padre Lenilson Laurindo da Silva já está recolhido numa cela da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC).

As investigações em torno das denúncias contra o religioso foram realizadas pelas promotoras de Justiça, Juliana Mota e Alessandra Magda Ribeiro. Na manhã desta sexta-feira elas acompanharam os policiais que realizaram a prisão do pároco.

Padre Lenilson é o atual vigário da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, na cidade do Crato, e vinha sendo investigado com base em denúncias chegadas ao Ministério Público há cerca de quatro semanas. D e acordo com o que foi apurado até agora, o sacerdote praticava atos sexuais com crianças.

Provas

Em dois endereços, policiais e promotores realizaram buscas e apreenderam objetos que podem servir de mais provas contra o religioso, inclusive seu computador pessoal; além de aparelhos celulares.

O padre é natural do Município de Várzea Alegre e antes de ser transferido para o Crato esteve à frente da Igreja de São Vicente de Paulo, situada no bairro Alto da Alegria, na cidade de Barbalha. Sua prisão repercutiu imediatamente em toda a Região do Cariri, onde é uma figura bastante conhecida da população.


Retirado do Blog FR
Do Fernando Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário