Hospital Evangélico fecha pronto-socorro por causa de crise financeira.


Hospital Evangélico fechou o pronto-socorro, em 
Curitiba (Foto: Reprodução/RPC)

05 de NOVEMBRO de 2016 - O pronto-socorro do Hospital Evangélico, em Curitiba, está fechado desde a tarde de sexta-feira (4) por falta de materiais para atendimento aos pacientes como como remédios e soros. Em nota, o hospital disse que o a interrupção no setor ocorre por causa da crise financeira que o hospital enfrenta atualmente e que já é de conhecimento público. Veja a nota na íntegra no final da reportagem.

O hospital é uma instituição beneficente, mantida com a ajuda de recursos públicos do Sistema Único de Saúde (SUS) e depende de repasses feitos pela Prefeitura de Curitiba. Em setembro deste ano, o Evangélico fechou o setor pelo mesmo motivo.

Em nota, a Prefeitura de Curitiba disse que os repasses ao Hospital Evangélico estão em dia, mas mesmo assim a instituição enfrenta dificuldades para manter o estoque de insumos. "A administração municipal vai fazer novos repasses para reforçar o caixa do hospital", diz a nota.

Ao G1, a assessoria de imprensa do Evangélico disse que a interrupção no setor é temporária, mas que ainda não tem data para reabrir. As consultas estão sendo realizadas normalmente.

Veja a nota divulgada pelo Evangélico na íntegra:

"O Hospital Evangélico de Curitiba comunica que, infelizmente, terá de interromper temporariamente o atendimento em seu Pronto Socorro, na tarde desta sexta-feira (04).

A interrupção ocorre pela falta de recursos para a compra de insumos necessários, e com o objetivo de priorizar o atendimento dos pacientes já internados.

A crise financeira enfrentada pelo hospital é de conhecimento público, e a atual Direção tem deixado claro, em entrevistas, comunicados oficiais, reuniões e encontros com gestores públicos
municipais, estaduais e federais, que o funcionamento em boas condições depende um aporte maior do Poder Público, que garanta um fluxo de caixa capaz de fazer frente às despesas."


Do G1 PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário