TAXISTA PARA VEÍCULO E SALTA PARA A MORTE DE CIMA DE PONTE NA CIDADE DE CAICÓ-RN


21 de NOVEMBRO de 2016 - Transeuntes e motoristas que trafegavam na ponte sobre o rio Seridó, no bairro Vila do Príncipe, em Caicó, por volta das 10:20 horas da manhã dessa segunda feira, 21 de novembro, foram surpreendidos com uma cena trágica, um taxista saiu do carro e pulou da ponte, morrendo no local.
A vítima foi identificada até o momento como sendo o taxista Ruziel Braga dos Santos, de aproximadamente 50 anos, residente no bairro recreio, zona norte de Caicó. A motivação do ato que tirou a própria vida ainda é desconhecida. A Polícia Militar faz o isolamento da área até a chegada da equipe do ITEP e Polícia Civil.
No último sábado a igreja católica e grupos da sociedade caicoense se reuniram para debater as questões que colocam Caicó como terceira cidade no ranking dos suicídios no Brasil para os municípios com população até 50 mil habitantes. O número é preocupante e chama a atenção para ações que minimizem, ou eliminem, os casos.

Fonte: PASSANDO NA HORA.

Do IDEIAS & FATOS: Quando acontece um caso de suicídio, pensa-se logo em um ato de covardia; acha-se que quem comete um ato dessa natureza está possuído do demônio, esses tipos de comentários são comuns, mas não se trata de nada disso; somos matéria e essa matéria por sua vez, é frágil, passiva de erros e fraquezas. Ao invés de criticarmos ou até condenarmos um ato desse tipo, deveríamos nos voltar para a gravidade da coisa; primeiro, que todos somos candidatos involuntários a esse tipo de atitude; você pode estar dizendo agora: Jamais, nunca tirarei a minha vida, ou então: Sou forte o suficiente para suportar qualquer problema, é, você pode até considerar-se forte, e isso é bom; porém, não baixe guarda, tem que estar sempre atento e vigilante, pois nunca devemos esquecer que somos limitados, e é aqui, nesse limite que nos igualhamos. O suicida é um enfermo, é preciso que prestemos a atenção para os sintomas dessa doença.    

CHICO FILHO.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário