Chapecoense é declarada campeã sul-americana 2016


http://www.omossoroense.com.br/chapecoense-e-declarada-campea-sul-americana-2016/

07 de DEZEMBRO de 2016 - A Confederação de Futebol Sul-americano (Conmebol) declarou, nesta segunda-feira, 05 de dezembro, a Associação Chapecoense de Futebol campeã da Copa Sul-Americana 2016. A delegação do time brasileiro sofreu acidente aéreo que deixou 71 mortos na terça-feira, 29, quando viajava para disputar a final do campeonato na Colômbia.

O pedido de que o título fosse entregue à Chapecoense foi feito pelo Atlético Nacional, da Colômbia, time que enfrentaria o clube brasileiro na Final do campeonato na quarta-feira, 30 de novembro. Por ter feito o pedido de cessão do título, poucas horas após o acidente, o Atlético Nacional receberá do Conmebol o prêmio de reconhecimento “Conmebol Centennial Fair Play” e prêmio de U$ 1 milhão.

Leia a nota da Conmebol:

Na quarta-feira 30 de novembro, a Confederação de Futebol Sul-americano recebeu uma carta do National Athletic Club, dirigida ao Sr. Alejandro Dominguez, presidente da CONMEBOL convidativo “para dar o título da Copa Sul-Americana para a Associação Chapecoense de Futebol como louro honorífico à sua grande perda e homenagem póstuma às vítimas do acidente fatal que lamenta o nosso esporte “.
Em seguida, o Conselho tomou a decisão de nomear a Associação Chapecoense de Futebol como campeão da Copa Sul-Americana 2016, com todos os privilégios desportivos e econômicos que acarreta.
Para a CONMEBOL, não há maior sinal do “espírito de paz, compreensão e fair play” O objetivo da nossa instituição afirmou que a solidariedade, consideração e respeito demonstrado pela National Athletic Club da Colômbia para com os seus irmãos da Associação Chapecoense de Futebol Brasil.
Tendo em conta o pedido apresentado pela National Athletic Club, que com a sua atitude tem promovido o futebol na América do Sul, num espírito de paz, compreensão e justiça, ao considerar que os valores desportivos sempre prevaleçam sobre os interesses comerciais, o Conselho decidiu conceder um título ao National Athletic Club de “Centenario Conmebol Fair Play” que consiste na soma de USD 1.000.000 (um milhão de dólares) prêmio.


Ana Paula Cardoso


Fonte: Jornal O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário