Quadrilha desarticulada pela Polícia Civil neste fim de semana no RN tinha material para 'explodir 20 bancos', diz delegado.


06 de DEZEMBRO de 2016 - A Polícia Civil descobriu um sítio na localidade de Taborda, na cidade de São José do Mipibu, que era usado pelos integrantes do grupo para armazenar itens como artefatos explosivos e armas.

No local foram apreendidos farto material para ser usado em no mínimo 20 ações criminosas, que seriam realizadas em agências bancárias do Estado do Rio Grande do Norte.

Mortos na Operação:

Um dos mortos pela polícia é Gilmar da Cruz da Silva, de 31 anos, mais conhecido como 'Cural'. Ele é apontado pela Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) como um dos líderes da facção que reivindica os atentados ocorridos neste fim de semana e que também foi responsável pelos ataques que aconteceram em várias cidades do estado no final de julho e começo de agosto.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha agia em conjunto com um grupo do estado da Paraíba, também especializado em arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos.

O delegado geral da Polícia Civil, Dr. Cleiton Pinho disse que a quadrilha era uma das mais poderosas do Nordeste e agia com violência extrema. "A dinamite que foi apreendida com eles daria para explodir pelo menos vinte bancos",afirmou o delegado geral.

Segundo Cleiton Pinho,essa foi uma das maiores apreensões de armas e explosivos do Noredeste. Foram apreendidos 5 fuzis calibre 762, 2 espingardas calibre 12, 1 submetralhadora calibre 9mm, 9 pistolas, material explosivo pronto para uso, crack, balança de precisão, balaclavas, luvas, botas e centenas de munições de fuzis, pistolas e submetralhadora.

Alem disso a Polícia Civil apreendeu ainda dinheiro e sete veículos clonados, todos prontos para uso em ações criminosas.


* Assessoria SESED/RN

Fonte: O Câmera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário