Você boceja muito? Comemore, isso pode significar superinteligência.


11 de ABRIL 2017 - Apesar de o gesto estar frequentemente associado ao sono e à necessidade de mais oxigênio para o cérebro, o bocejo pode mostrar que você é uma pessoa muito INTELIGENTE.

É o que diz um novo estudo da Universidade do Estado de Nova Yorque. Segundo a pesquisa, quanto maior e mais duradouro o bocejo, maior é o cérebro, dando maior capacidade de desenvolver as atividades e ter ótimos desempenhos.

Mas calma, não vai bocejar por aí só pra mostrar que é inteligente. Pode soar bem mal educado. É que tudo está associado ao fato de que, enquanto você boceja, mais neurônios vão aparecendo na camada externa do cérebro e, quanto mais a pessoa expressa o gesto, mais neurônios existem.

Os pesquisadores explicam que a sua mandíbula aumenta a circulação de sangue quente do crânio para fora do CÉREBRO. Ao mesmo tempo, inalar profundamente pode facilitar a entrada do ar em suas cavidades nasais e bucais, esfriando as artérias cranianas através da convecção, que transmite calor através de fluídos. É tipo a função do radiador de esfriar o motor de um carro.

Fonte: Blog do Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário