Cantor Expedido Baracho morre aos 83 anos no Grande Recife.


28 de MAIO 2017 - Conhecido como o 'maior seresteiro do Brasil', ele faleceu em decorrência de problemas cardíacos, neste sábado (27), em um hospital particular de Olinda.

O cantor Expedito Baracho, conhecido como o 'maior seresteiro do Brasil', morreu, neste sábado (27), em Olinda, no Grande Recife. Ele tinha 83 anos. Segundo a filha dele, Edja Baracho, o músico passou mal em casa.

Levado para o hospital, sofreu duas paradas cardíacas. O velório , conforme a família, não será aberto ao público. O enterro ocorrerá no domingo (28), às 11h, no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife.

Baracho começou a carreira de intérprete em 1949. Acompanhava programas de calouros em emissoras de rádio em Pernambuco. Depois, foi convidado para integrar a orquestra do compositor de frevos Lourenço da Fonseca Barbosa, Capiba (1904-1997), que era formada por estudantes.

Em 1954, entrou para o grupo “Os Cancioneiros”, com o qual gravou vários discos. Na obra de Baracho também estão frevos, marchinhas carnavalescas, além das canções românticas. Nos últimos anos, cantava na noite, em Olinda, e acompanhava serestas na cidade.

Por G1 PE

O Câmera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário