Evento acontece no final de maio e pretende reunir cerca de 400 atletas no Nogueirão (Foto: Divulgação).
05 de MAIO 2017 - Mossoró receberá pela primeira vez a Peneira Oficial do Flamengo. A seleção ocorrerá no estádio Nogueirão entre os dias 24 e 27 deste mês e está sendo organizada pela Escolinha Fla Mossoró. A expectativa é de que 400 atletas, não apenas de Mossoró, mas de várias cidades da região, participem da Peneira.
“Essa é uma excelente oportunidade para os atletas que sonham em seguir uma carreira profissional chegarem a um time com a expressão do Flamengo. O acesso aos olheiros oficiais do Flamengo é direto, sendo uma grande vitrine para quem pretende ser jogador de futebol”, afirma o diretor da Escolinha Fla Mossoró, Ricartte Bettson.
Estão vindo para Mossoró dois olheiros do Flamengo: Carlos Eduardo Abrantes Beraldini (Cacau) e Hamilton dos Santos Ramos. O Cacau foi responsável pela revelação do craque Vinícius Júnior, uma das maiores promessas atuais da categoria de base do futebol brasileiro.
A Peneira do Flamengo ocorre sempre 1 vez por mês. Nos meses de março e abril ela ocorreu em Juiz de Fora (MG) e Rio de Janeiro, respectivamente. Durante o ano de 2017, no Nordeste, a peneira vai passar por Mossoró (RN), Teresina (PI) e Maceió (AL).
Poderão participar da peneira atletas nascidos entre 2008 e 1999. O valor de inscrição para a peneira é de R$ 66, podendo ser realizada na própria Escolinha do Flamengo em Mossoró, ou por meio de boleto bancário (no caso dos atletas que moram em outras cidades). Interessados podem entrar em contato com a Escolinha do Flamengo pelo telefone (84) 3318.5301 ou pelo WhatsApp (84) 99632.0381.
A Escolinha do Flamengo em Mossoró funciona no Hotel Thermas. A unidade faz parte da franquia oficial das escolinhas do Flamengo distribuídas em todo o País. Atualmente, 11 atletas de Mossoró estão em observação no Flamengo, sendo que sete desses atletas seguem para o Rio de Janeiro ainda no primeiro semestre para fazerem teste na categoria de base do Flamengo.
Ana Paula Cardoso
Fonte: Jornal O Mossoroense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário