Mais de 24 mil pessoas tiveram que deixar as casas em Alagoas por causa das chuvas.


Casas foram destruídas com deslizamento de barreiras em Maceió (Foto: Ricardo Oliveira/ G1 AL)

30 de MAIO 2017 - O número de pessoas desabrigadas ou desalojadas em Alagoas por causa das chuvas chega a 24,1 mil, segundo o último boletim da Defesa Civil divulgado na tarde desta terça-feira (30). Sete pessoas morreram e 27 municípios estão em situação de emergência.

O levantamento vinha sendo contabilizado por famílias afetadas, mas o Corpo de Bombeiros informou que agora passará a divulgar a situação pelo número de pessoas.

O município em situação mais grave é Pilar, com 4 mil desalojados e 300 desabrigados. Na sequência aparecem Marechal Deodoro (2.500 desalojados / 1.235 desabrigados) e Maceió (3.125 desalojados / 260 desabrigados).

Para ajudar as vítimas, o Ministério da Integração Nacional anunciou que deve enviar, até o fim desta semana, R$ 12 milhões ao governo de Alagoas que devem ser usados em ações emergenciais nas cidades atingidas pelas chuvas fortes dos últimos dias.

Busca por desaparecidos

Os bombeiros ainda buscam duas pessoas desaparecidas. Uma delas foi soterrada em um deslizamento de barreira na capital, e a outra sumiu quando nadava em um rio na cidade de Satuba.

Nesta manhã, foram encontrados os corpos de uma mulher e de um bebê na Grota do Santo Amaro, em Maceió, onde houve um deslizamento no fim de semana. A suspeita é de que as vítimas sejam Lilia Sherliane e sua filha de apenas 7 meses.

Na segunda, os bombeiros acharam próximo ao local o corpo de um homem, que pode ser de José Romário da Silva, o marido de Lilia. O homem que continua desaparecido é Ailton Alves, 52, que é pai de José Romário.

(Foto: Editoria de Arte/G1)

ALAGOAS  MACEIÓ

Por Cau Rodrigues, G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário